Curso Extensão: Políticas Públicas de Cultura – módulo I

turma_setembro_2017

Ementa:

 

As  transformações pelas quais a sociedade brasileira vem passando, quer do ponto de vista da disponibilização de informações pelos ambientes digitais, quer como conseqüência da demanda de importantes contingentes populacionais ao mercado de trabalho, consumo de bens e serviços, pressupõe novos conhecimentos, e abre espaço para o exercício de novas competências criativas.  Do ponto de vista da formação acadêmica tem exigido aplicação de novos conceitos e novas formas de inovação e compreensão das humanidades.

 

Nas áreas da cultura e saúde o contexto desses processos são desafiadores, diversas questões permanecem candentes, como a concentração de recursos públicos entre empresas e as desigualdades decorrentes desta concentração. Outra questão a homogeneização cultural resultante de um sistema de produção, distribuição e consumo de bens e serviços de cultura e saúde atrelado à lógica da indústrias transnacionais e globais.

Nesse contexto o curso visa a discussão e o debate sobre as políticas públicas de cultura e saúde , propõe  reflexões e visões complementares da formação acadêmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s