Cibercultura. Viver, ouvir e digitar

O conceito de cibercultura pode ser confundido por uma vida na rede (por exemplo ter uma conta no Facebook), por possuir meios tecnológicos, e até algum suporte técnico. Cibercultura possui um concito muito mais amplo: com a chegada da tecnologia digital, os nossos hábitos, costumes, ritmos, relacionamentos também mudaram.  A vida da maioria das pessoas no mundo gira em torno dos seus aparelhos eletrônicos, estamos sempre conectados em rede, vivendo dentro dela. E além: novas pesquisas surgem; pessoas se formam e criam máquinas excepcionais para o mundo; cursos universitários como “Computação” são muito atrativos aos jovens que chegam na universidade.

indice

Não há como negar que a vida hoje não é a mesma que 20 anos atrás. A minha infância/adolescência não foi a mesma que a do meus pais e avós, e a das nossas crianças não será (nem está sendo) igual a minha. A tecnologia digital  e o ciberespaço foram  os principais causadores dessa grande mudança.

maxresdefault

O mundo inteiro se renovou com a cibercultura, e estamos vivendo nela. É o agora! As crianças e jovens são sempre os mais atingidos por ela, pois já estão inseridos desde o nascimento, assim como as próximas gerações também estarão.

Uma série que ilustra a marcante presença da tecnologia na nossa vida é Black Mirror, que se passa em um futuro não tão distante. É um pouco incomodo que a realidade passada na série pode ser a nossa em algum momento.

 

https://horizontesinfantis.wordpress.com/2017/01/18/afinal-o-que-e-cibercultura/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s