“Brasil em margens flácidas”

Samba de Aquiles da Vila e Rapha SP, retrata sentimentos do país nestes dias repletos de incertezas. Parafraseando o Hino Nacional a letra da voz as angústias de brasileiros, frente aos ataques da corrupção que mancham a beleza, credibilidade e reputação da Nação.

iddeia cultura e pesquisa

Samba de Aquiles da Vila e Rapha SP,  retrata sentimentos do país nestes dias repletos de incertezas. Parafraseando o Hino Nacional a letra da voz as angústias de brasileiros, frente aos ataques da corrupção que mancham a beleza, credibilidade e reputação da Nação.

Aquiles da Vila é arquiteto e compositor. Rapha SP é músico, intérprete e compositor. Ambos já assinaram sambas enredo de inúmeras escolas de samba do carnaval paulistano dentre elas,  Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Império de Casa Verde, Águia de Ouro, Mancha Verde e X-9 Paulistana.

“Como compositores, apaixonados pelo samba e pelo nosso país foi natural retratar o estado atual da nação por meio da composição de um samba. E, nada mais apropriado do que parafrasear o Hino Nacional, que faz uma brilhante exaltação ao Brasil, para mostrar que muitos dos seus versos não são tão verdadeiros assim”, conta Aquiles da Vila.

Em destaque importantes músicas que entraram para a história do Brasil ao fazer críticas ao estado…

Ver o post original 287 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s