Bate Papo com Ministro da Cultura e Equipe Secretaria Cidadania e Diversidade Cultural no Núcleo de Ação Cultural em São Caetano do Sul

Por Antonio Carlos Pedro – iddeia cultura e pesquisa

Por ocasião do V Seminário Universidade, Cultura e Sociedade, a programação contará com a presença de Ivana Bentes da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, Guilherme Varella Secretário de Politicas Culturais e do Ministro Juca Ferreira com presença a ser confirmada amanhã em encontro de trabalho com o Reitor Marcos Sidnei Bassi e o Ministro Juca Ferreira na Caravana Cultural do MinC que acontecerá no Instituto Arte no Dique.

Na pauta do seminário nesta quinta edição, a equipe do Ministério da Cultura deverá apresentar as novas diretrizes do Programa Cultura Viva que a partir de agora passa a reconhecer entidades, grupos e coletivos culturais como Pontos de Cultura, os novos formatos de editais, premiações e convênios com entidades e o novo marco regulatório do Estado para firmar Convênios, Termos de Cooperação e Parcerias com entidades da sociedade civil sem fins lucrativos.

Compondo a programação haverá exibição do filme – ficção/documentário Do Dique do Itororó ao Dique da Vila Gilda, que narra a trajetória de dois jovens que aspiram o sonho de ser modelo e o menino letrista de rap. A menina frequenta o Instituto Arte no Dique e mora no Dique da Vila Gilda, uma das maiores favelas de palafitas da América Latina.Surpreendente. Após a exibição também haverá bate papo com o pessoal do Arte no Dique.

No saguão central da universidade, a exposição Mulheres da Norô, fotografias de Nice Gonçalves e artes plásticas com a exposição: Semiótica dos Afetos, pinturas em telas de grande formato. Neste dia também haverá o lançamento e sessão de autógrafos do livro Sistema Nacional de Cultura escrito por Guilherme Varella publicado pela Azougue Cultural. O livro tata do novo conceito adotado pelo Estado Brasileiro acolhendo a Cultura como bem do cidadão e dever do Estado para com a sociedade conforme determinado na Constituição Federal de 1988.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link   – www.uscs.edu.br/sites/seminario Na primeira chamada publicada semana passada, recebemos um numero considerável de inscrições. Reiteramos que o numero de vagas é limitado para que todos possam conversar diretamente com a equipe do ministério. As exposições acontecerão de maneira informal livre e direta. Sendo assim procure se manter atualizado pela site da universidade www.uscs.edu.br , link direto para página do seminário, ou por meio do site da Iddeia – www.iddeiaculturaepesquisa.com  -. No próximo post publicaremos as sinopses dos trabalhos que deverão ser apresentados nas duas mesas debates previstas para o período da manhã e outra no período da tarde. Haverá certificado de participação.

email_marketing_31_maio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s