Lawrence Garcia: O teatro se renova.

Por Antonio Carlos Pedro, O teatro ad continuo se renova a cada vez que o ator pisa no palco e conduz a platéia a uma experimentação absolutamente atemporal. Essa é minha ideia de teatro, desde o tempo que atuava na iluminação e sonoplastia de Cablibã particularmente na temporada do Teatro São Pedro. E lá se vão alguns bons anos. Sem essa que naqueles tempos era melhor. Nada disso. Era diferente.Como todas as coisas presentes são diferentes de coisas passadas. Só o futuro nos salvará. acredito eu. Agora outra coisa é fazer teatro no interior do Estado de São Paulo. A experiência dessa Cia. de São José do Rio Preto é enriquecedora sob vários aspectos. A leitura do post possibilita eleger alguns deles. aventure-se nessa leitura. Vale a pena

Argumento Cultural

Fazer teatro, seja onde for, é uma arte que exige talento, jogo de cintura e muito amor. Lawrence Garcia tem atendido a todos estes requisitos desde que começou, aqui em São José do Rio Preto, no teatro universitário. Atualmente comanda a Companhia Apocalíptica e tenta colocar um pouco de novidade no teatro da cidade, tão sofrido depois de tantas perdas do ponto de vista do investimento público.

Numa entrevista descontraída, sem enrolação, Lawrence fala abertamente sobre a dor e a delícia de ser o que é: um ator no interior.

1503389_1034516149897863_2387977541969261589_n

Por que teatro, Lawrence?

Eu nunca soube muito bem o que queria fazer quando mais novo, tava sempre mudando, prestei vestibular para três coisas completamente diferentes. Quando eu comecei a fazer oficinas de teatro, já na faculdade, descobri que ali eu podia ser qualquer coisa! Aí conforme eu fui sendo qualquer coisa, tudo ficou mais interessante.

Então esse caminho foi totalmente ocasional?

Sim…

Ver o post original 982 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s