A Praça Castro Alves é do Povo. E o Mirante de Santana?

Sempre ouvi de um amigo que as vezes é muito melhor um passo atras e uma idéia na frente. Pois assim tem acontecido com esse projeto na praça do Mirante. No próximo post iremos publicar o projeto elaborado pelo Pontão de Cultura – Audiovisual e Gestão Cultural e Instituto Som da Língua propondo intervenções culturais no espaço público.

iddeia cultura e pesquisa

As Tribos Urbanas

No post anterior comentei sobre as relações entre a sociedade civil e os poderes públicos, e as dificuldades das organizações da sociedade civil para implementarem de fato ações relevantes à comunidade.

O projeto da Praça do Mirante destacada pela Sub Prefeitura para receber esta ação, tem se mostrado um bom caminho e e vem sendo replicado em outras praças na região, de sorte a praça recebeu a visita do Prefeito Fernando Haddad, Vereador Nelo representante da região na Câmara dos Vereadores. Claro que ainda faltam a instalação do Ponto de Internet no prédio da prefeitura, um ponto de luz e água para o inicio dos saraus propostos pelos moradores. Mas assim caminha a humanidade. Neste post o objetivo e embasar a discussão da comunidade para os próximos passos.

Joan Miró

As tribos espalhadas pelas cidades dos grandes centros urbanos avançam com o desejo de transformações, buscam e redimensionam as suas próprias…

Ver o post original 1.006 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s