Lina Bo Bardi : sou uma arquiteta, quebro paredes.

Documentário sobre Lina Bo Bardi é premiado no Arquiteturas Film Festival Lisboa

00c-bo-bardi-together

Um filme sobre famosa arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que criou a poesia através da precisão da arquitetura. Disse em uma série de entrevistas em Português com legendas em inglês, na véspera de seu aniversário de 100 anos, colegas e amigos de Bo Bardi recontar as restrições sociopolíticas e eventos pessoais que levam à atemporalidade de sua obra.

Esta jornada cinematográfica através de seus mais importantes projetos de arquitetura em São Paulo e Salvador da Bahia coloca a questão do que resta de uma pessoa no trabalho que eles deixam para trás. siga o link abaixo. No final do texto, assista também documentário de Lina com depoimentos de Graziela Bo sua irmã e outros.

“Sou uma arquiteta. Eu quebro paredes!”

O “Arquiteturas Film Festival Lisboa 2014” anunciou no último domingo, 28 de setembro, os vencedores das onze categorias nas quais concorriam produções de diversos países europeus, americanos e africanos.

O vencedor na categoria Prêmio da Audiência foi um documentário austro-alemão dirigido por Belinda Rukschcio intitulado “Precise Poetry / Lina Bo Bardi’s Architecture”, que conta a trajetória de um dos maiores ícones da arquitetura moderna e brutalista brasileira que completaria este ano seu centésimo aniversário.

Segundo a página oficial, trata-se de “um filme sobre a famosa arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que criava poesia através da precisão arquitetônica.” Desenvolvido através de uma série de entrevistas para o centenário de seu nascimento, colegas e amigos de Bo Bardi recordam as condicionantes sociopolíticas e eventos pessoais que conduziram à atemporalidade de sua obra.

Essa jornada cinematográfica por alguns dos mais importantes edifícios de São Paulo e Salvador levanta a questão sobre o que fica da pessoa na obra que ela deixa para trás.

Precise Poetry / Lina Bo Bardi’s Architecture

Via Precise Poetry, Arquiteturas

Cita:Romullo Baratto. “Documentário sobre Lina Bo Bardi é premiado no Arquiteturas Film Festival Lisboa” 30 Sep 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 1 Out 2014. <http://www.archdaily.com.br/br/627844/documentario-sobre-lina-bo-bardi-e-premiado-no-arquiteturas-film-festival-lisboa&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s