INFOGRÁFICO: O que a Torcida Brasileira Falou nas Redes Sociais na Copa 2014

Cartão Vermelho para Torcida

O torcedor brasileiro  – criticou as vaias à Presidenta Dilma e ao Hino Nacional do Chile  – 88% dos torcedores postaram críticas negativas a esse comportamento.

Diante desse dado fica claro que as vaias dessa pequena parcela da sociedade é desaprovada pela maioria dos brasileiros que não estiveram presentes nos estádios.

 A IBM realiza um projeto onde busca mensurar o comportamento da na redes sociais. Durante a copa a  torcida brasileira foi ativa das redes sociais durante os 64 jogos do Brasil na Copa. A tecnologia de Análise de Sentimento Social da IBM capturou 53 milhões deposts e, desde total, analisou em tempo real mais 34 milhões deposts que eram referentes aos jogos, escritos em português. A análise aconteceu 30 minutos antes, durante e 30 minutos após todos os jogos. Foi capturada a voz de mais de 5,8 milhões de usuários diferentes nas redes sociais. O pico aconteceu após o quinto gol da Alemanha no jogo contra o Brasil, quando mais de 72 milposts foram analisados e processados por minuto. Neste dia o sistema manipulou 19% de todo o tráfego mundial deposts relacionados ao jogo, cujo número global deposts em todos os idiomas chegou a 35,6 milhões detweets.Veja o infográfico a seguir que resume a voz da torcida nas redes e os quadros mostrando os números de posts e sentimento dos torcedores em relação aos jogos e jogadores.

do blog do colega Mauro Segura – A Quinta Onda

Visite o CRAQUE NAS REDES para conhecer mais sobre a Análise de Sentimento em Redes Sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s